quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ácido Fólico


Olá Pessoal!!! Bem, como nas gestações anteriores comecei a tomar o ácido fólico. Na primeira vez que engravidei tomei somente por algumas semanas após a descoberta da gravidez. Na segunda, já sabia sobre a vitamina e assim que meu marido topou o segundinho comecei a tomar.
Assim que ele veio conversar comigo que queria outra criança eu logo fui a farmácia e comprei o remédio.

Mas porque ele é tão importante?
O ácido fólico é uma vitamina necessária para a formação de proteínas estruturais, hemoglobinas e divisão celular. Ele é indicado para o tratamento das anemias com deficiência da vitamina no organismo.

Mas porque quem quer engravidar ou está grávida precisa tomar?
O ácido fólico atua na prevenção de anomalias congênitas no primeiro trimestre da gestação. Ele é recomendado na prevenção primária da ocorrência de defeitos do fechamento do tubo neural, que entre os dias 18 e 26 do período embrionário transforma-se na espinha. Defeitos do tubo neural são malformações que ocorrem no início do desenvolvimento fetal, sendo os principais: anencefalia e espinha bífida. As doses diárias recomendadas são de 0,4 a 0,8 mg no período de no mínimo um mês antes da concepção até três meses ou 12 semanas de gravidez (1º trimestre).

Onde encontramos o Ácido Fólico?
Os comprimidos pode ser encontrados em farmácias. In natura pode ser encontrado em vísceras, o feijão e os vegetais de folhas verdes como o espinafre, aspargo e o brócolis, além de abacate, abóbora, carne de vaca, carne de porco, cenoura, couve, fígado, laranja, leite, maçã, milho, ovo e queijo.
O remédio que estou tomando é o Folifolin 5mg do laboratório EMS e paguei R$ 5,00

Até =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário