terça-feira, 4 de setembro de 2012

Dawson's Creek



Olá galerinha!



Hoje eu irei falar da série Dawson's Creek. Bem, ela é bem antiga, mas gastei muito tempo da minha vida assistindo esse drama adolescente.
Comecei assistindo na Rede Globo se eu não me engano, aos sábados e logo de cara me apaixonei. Na época eu estava com 14 anos e todo o enredo da historia acompanhava bem o que eu sentia naquela época. O legal é que eu e minhas amigas ficávamos conversando sobre os episódios e os atores. Era uma diversão feminina...kkkkk
A história se passa numa cidadezinha litorânea de Boston (lá nos Estados Unidos) chamada Capeside. O drama gira em torno de Dawson e seus amigos, Joey, Pacey e Jen. Tem uma galerinha que floreia a série, mas quem interessa mesmo são os quatro.
                                

Personagens Principais:

Dawson Leery: É um adolescente que adora cinema e que adora o diretor Steven Spielberg. Ele fica um tempão sendo filho único, depois ganha uma irmã de seus pais Gails Leery e Mitch Leery. Os pais de Dawson têm varias crises, se separam, voltam e acaba bagunçando bastante a cabeça do menino. Ele tem como melhores amigos a Joey e o Pacey.

Joey Potter (até onde sei não tem nenhum parentesco com meu querido Harry Potter): Ela é uma garota e órfã de mãe. Seu pai está preso e ela mora com sua irmã, onde ajuda a sustentar a casa trabalhando na lanchonete da família. Joey cultiva uma paixão platônica por Dawson, seu melhor amigo. Eles acabam namorando durante a série, mas ela acaba descobrindo que é do Pacey que ela é realmente apaixonada.

Pacey Witter: Ele um garoto problemático e briguento escondido numa alma gentil, amiga e fofa. Ele é o melhor amigo de Dawson. Seu pai é o delegado da cidade, portanto super rígido com ele. Durante a série ele acaba namorando Joey.

Jen Lindley: É uma adolescente um pouco problemática e dramática, que veio da cidade grande e se alojou com a avó depois de um desentendimento com os pais. Ela, depois de gerar alguns conflitos entre Joey e Dawson, acaba sendo uma grande amiga para ambos. Bem, ela tem um grande papel durante a série e um belo final trágico.


Personagens Preferidos: Eu tinha uma paixão oculta pelo Pacey. Ele era um fofo disfarçado de menino malvado. Eu o achava meio mal compreendido e por isso era o meu preferido. Das meninas eu preferia a Joey (acho que a maioria). Ela não era descolada (como a Jen) e não saia muito. Tinha que trabalhar pra ajudar a irmã e tal. Me identificava mais com ela. Eu gostava também da avó da Jen (Grams). Apesar de ser uma mulher no estilo tradicional, eu a achava corajosa em vários momentos de dificuldade.

A Rede Globo transmitiu a série se eu não engano somente a primeira temporada. Anos depois quando tive TV a cabo, foi que eu assisti (sem perder nenhum capítulo) as seis temporadas pela Warner. Uma parte da minha adolescência foi ilustrada com esse quarteto dramático e lindo!!! Nem todo mundo gosta ou gostava, mas a dica é para os românticos e que gostam de um mela cueca!!!

bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário